Acervo em braille da Biblioteca da Assembleia Legislativa do Piauí

domingo, 14 de setembro de 2014
A biblioteca, que funciona no andar térreo da Assembleia, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, tem vários computadores à disposição dos servidores.

Biblioteca da AlepiOs portadores de deficiência visual podem utilizar o acervo da Biblioteca Deputado Costa Andrade que funciona no Palácio Petrônio Portella, sede da Assembleia Legislativa, desde agosto, A bibliotecária Francely Mariano disse que são um grande número de livros em braille e estão disponíveis na biblioteca, que recebe cerca de 600 pesquisadores por mês. Estão disponíveis em braille também são pesquisas, como a Constituição Federal, a Lei Orgânica de Teresina e a Lei das Diretrizes Bases da Educação (LDB). 

Francely Mariano disse que a biblioteca, que funciona no andar térreo da Assembleia, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, tem vários computadores à disposição dos servidores do Poder e de pessoas interessadas. “A biblioteca, também, funciona como uma lan house, onde os nossos frequentadores podem acessar a internet e realizar pesquisas”, frisou ela. 

A biblioteca da Assembleia recebe uma média diária de 30 pessoas que recorrem ao seu acervo e aos serviços de internet, o que representa cerca de 600 frequentadores durante o mês. Os interessados devem assinar uma ficha de inscrição e precisam para isso apresentar apenas o número do CPF e da matrícula, no caso de servidor do Legislativo, e dos números da Carteira de Identidade e do CPF, em se tratando de outras pessoas. 

“Qualquer pessoa pode conhecer os títulos que temos disponíveis em nosso acervo através do nosso link no portal da Assembleia Legislativa na internet”, declarou Francely Mariano, assinalando que, dentre os frequentadores da biblioteca, estão concurseiros e alunos do Colégio Cidadão Cidadã mantido pela Asalpi-Sindicato (Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa).

0 comentários:

Postar um comentário